A MOSTRA DA CIA. FÁBRICA teve início em março de 2018 com o objetivo de trazer à Peruíbe (SP) a atual produção teatral do estado em um intercâmbio artístico com grupos de teatro de diversas cidades.

 

Já se apresentaram, gratuitamente, grupos de Ribeirão Preto, São José dos Campos, Suzano, Presidente Prudente, São Paulo, Peruíbe, São Sebastião e Guararema.

Nesta nova edição, a MOSTRA propõe manter este intercâmbio e ampliar o diálogo com os fazedores de cultura locais por meio de um conjunto de ações que envolvem agentes públicos, secretarias, setores da economia criativa e agentes de turismo.

 

PROGRAMAÇÃO 2020

1. MOSTRA DE ESPETÁCULOS – Uma programação de espetáculos teatrais concebidos, especialmente, para rua e espaços aberto, com tradução em libras.

2. CAPACITAÇÃO DE PRODUTORES – Oficina e Plantão de Atendimento voltados para capacitar interessados em elaboração de projetos culturais, abrindo condições para que um número maior de artistas e produtores possam captar recursos e concorrer a editais públicos e privados. Será disponibilizada tradução em libras.

3. APRIMORAMENTO E FORMAÇÃO ARTÍSTICA – Oficinas e Workshops voltados às pessoas interessadas na criação cênica, estimulando à formação de grupos locais.

4. FEIRA CRIATIVA – Reúne o artesanato de comunidades indígenas e caiçaras, gastronomia saudável, roupas artesanais e pequenos empreendedores, com a participação de moradores que atuam na cadeia produtiva de segmentos da economia criativa.

5. RECONHECIMENTO E VALORIZAÇÃO DE CULTURAS ÉTNICAS, POPULARES E TRADICIONAIS – Por meio da exposição de artefatos indígenas e caiçaras e, também, de oficina que abordará a história da formação destas comunidades no litoral sul de São Paulo. Além de músicas e ritmos tradicionais da cultura caiçara e popular apresentados nas suas formas tradicionais.